Aprender tabuada por meio de jogos
Tabuada e gameficação

Ensino Fundamental > Ensino Fundamental II

17-04-2017 08:57

Este jogo foi desenvolvido pelo professor Antônio José Lopes Bigode e está nos livros didáticos que ele escreveu. A Nova Escola fez uma versão eletrônica com o objetivo de testar o conhecimento e a habilidade dos alunos na tabuada. Para quem estuda Matemática, saber a famosa tabuada de multiplicação é necessário.
Entender a tabuada é fundamental, mas decorar é mais do que preciso. Pela experiência em sala de aula, os alunos começam a ter problemas quando aparecem as famosas contas de vezes e as de dividir, e este problema só é agravado porque os alunos não conhecem a tabuada de multiplicação, e quando não a conhecem, qualquer conta simples se torna tão trabalhosa que o aluno acaba por desistir.
Pensando nisso, o professor Galante desenvolveu uma atividade interativa, utilizando tecnologia, com os alunos do 6º ano.

Aprender tabuada por meio de jogos