Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.
Ens. Fundamental
- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.
- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.
Ensino Médio - 7h às 13h20.
Visita de segunda a sexta,
das 8h às 16h30.
Segunda a sexta, das 7h às 11h30
e das 13h às 16h.
Alameda Dino Bueno, 285
Campos Elíseos - São Paulo - SP - 01217-000
tel: (11) 3221-3622
Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.
Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.
Ensino Fundamental > Ensino Fundamental II
13-03-2018 09:59
Tornou-se tradicional no ensino de História trabalhar com uma periodização utilizando a linha do tempo. Algo que nos ajuda na localização de eventos por meio de idades históricas. Este conteúdo não deixa de ser ministrado para as séries iniciais do ensino fundamental II, mas também não deixa de ser criticado. Sobretudo por um evidente desprezo dos marcadores acerca da nossa história, concentrando eventos preponderantes a partir de uma ótica muito particular, que alguns chamam, inclusive, de eurocêntrica.
A partir disso, os alunos do sexto ano produziram suas próprias linhas do tempo, tendo a si próprio como foco central, mas podendo destacar outros acontecimentos também marcantes sob o seu ponto de vista.
Reconhecer-se não só como parte integrante do processo histórico, mas principalmente se entender como agente histórico transformador é o ponto objeto dessa proposta desenvolvida pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental.
Clique sobre as fotos, para vê-las ampliadas.