Horários das Aulas

Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.

Ens. Fundamental

- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.

- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.

Ensino Médio - 7h às 12h30.

Com dia integral

- 1ª e 2ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 17h30.

- 3ª série - 2ª feiras das 13h50 às 18h20.

Venha conhecer o colégio

Visita de segunda a sexta,
das 8h às 16h30.

Atendimento Secretaria

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Endereço

Alameda Dino Bueno, 285
Campos Elíseos - São Paulo - SP - 01217-000

tel: (11) 3221-3622

como chegar

Aulaweb

Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.

Acadêmico Web

Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.

Esportes e Dança

Cursos

Extracurriculares > Esportes e Dança


Dança

 

A proposta do grupo de Dança resume-se na busca de uma prática pedagógica coerente com a realidade escolar, garantindo o aprendizado de um vasto repertório motor e artístico, a fim de que seus participantes se apresentem de maneira autônoma, de acordo com suas necessidades, estimulando os movimentos espontâneos e a precisão do gesto.
Dessa forma, é indispensável agir, para que as alunas compreendam o que fazem e por que o fazem, pois o movimento expressivo é, antes de tudo, um movimento consciente.

 

Iniciação Esportiva

 

Possibilitar à criança oportunidade de conhecer e vivenciar as modalidades esportivas (Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei e Atletismo), por meio de jogos adaptados e pré-desportivos, promovendo a iniciação e desenvolvimento dos fundamentos técnicos exigidos em cada modalidade, além de promover a socialização e desenvolver o indivíduo por inteiro.

 

Futsal

 

O treinamento de Futsal tem, como objetivo específico, desenvolver as capacidades motoras (deslocamentos, resistência, força, velocidade e agilidade), além de adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre os diferentes sistemas táticos de jogo: 2x2, 3x1 e 1x3, por meio de uma seqüência pedagógica focada na iniciação, desenvolvimento e aprimoramento dos fundamentos técnicos (domínio e controle de bola, passes, dribles, chutes e ações específicas do goleiro)

 

Ginástica Olímpica

 

A Ginástica Olímpica tem, por objetivos, possibilitar, à criança, conhecer e dominar seu próprio corpo e relacionar-se com o mundo externo, por meio de situações criadas e vivenciadas, expressando-as corporalmente.
Contribuir para a formação integral da criança, ou seja, o desenvolvimento harmônico do domínio cognitivo, afetivo, social e motor, valorizando a auto-estima e a autoconfiança do aluno.
Durante as aulas, os alunos vivenciam e exploram diferentes experiências corporais, referentes à Ginástica Olímpica, tais como: estações, percursos e circuitos, num ambiente envolvente, intencional e significativo. Os diferentes materiais e aparelhos apresentados e trabalhados contribuem para a motivação e interesse do grupo.

 

Handebol

 

O treinamento de Handebol tem, como objetivo específico, desenvolver as capacidades motoras (deslocamentos, saltos, resistência, força e velocidade), além de adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre os diferentes sistemas táticos de jogo: 6x0, 5x1, 4x2 e 2x4, por meio de uma seqüência pedagógica focada na iniciação, desenvolvimento e aprimoramento dos fundamentos técnicos (arremessos, passes, dribles, fintas e ações específicas do goleiro).

 

Judô

 

O Judô teve sua origem no Japão, quando o Professor Jigoro Kano procurou sistematizar as técnicas de uma arte marcial japonesa, conhecida como Jujitsu, que era praticada pelos Samurais, de maneira extremamente diferente da que conhecemos no Brasil.
Ele fundamentou sua prática, em princípio brutal, em princípios filosóficos bem definidos, a fim de torná-la um meio eficaz para o aprimoramento do físico, do intelecto e do caráter, num processo de aperfeiçoamento do ser humano.
Os princípios que inspiraram Jigoro Kano, para a idealização do Judô foram:

1- Pricípio da Máxima Eficácia com Mínimo Esforço (Seiryoku Zen¨Yo)
Utilização global, racional e utilitária da energia do corpo e do espírito. 

2- Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos (Jita Kyoei)
Importância da solidariedade humana para o melhor bem individual e coletivo. Um indivíduo deve objetivar o bem não só para si próprio, mas também para a sua comunidade, e isto deve se aplicar em tudo na vida do praticante de Judô.

3- Princípio da Suavidade (Ju)
Ju ou suavidade é o mais diretamente ligado ao físico, mas que, no entender de Jigoro Kano, deveria ser levado ao plano intelectual também.
Esse princípio, na prática, significa ceder para vencer, ou seja, usar a força do oponente a seu favor.

 

Voleibol

 

Os objetivos do treinamento de Voleibol são, promover a aprendizagem seqüencial dessa modalidade esportiva, nos diferentes níveis de habilidade: básico, intermediário e avançado.
Adquirir, desenvolver e aprimorar, por meio da prática e palestras teóricas os aspectos relacionados ao nível de eficiência dos fundamentos técnicos, o condicionamento físico específico, o conhecimento de variações táticas de jogo e as regras oficiais. Além disso, possibilitar momentos de integração sócio-afetivas entre os alunos do Colégio Salesiano e de outros estabelecimentos de ensino, ressaltar o respeito quanto às diferenças de potencialidades e limitações dos participantes, promover a cultura de hábitos saudáveis nutricionais e de higiene e auxiliar na reflexão sobre situações que envolvam sucesso e fracasso, cooperação e senso de responsabilidade.

Confira o que está acontecendo nos outros setores

9º ano

Dia da turma
9º ano e Ens. Médio

DIA DA TURMA - 9º ANO E ENSINO MÉDIO

Pastoral

Inscrições para
Catequese

Primeira Eucaristia e Crisma