Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.

Com dia integral

- 1ª e 2ª série - 2ª e 4ª feira das 13h50 às 17h30.

- 3ª série - 2ª feiras das 13h50 às 18h20.

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Extracurriculares

Extracurriculares > Robótica

Aprender, brincar e divertir-se são quesitos proporcionados aos alunos nas aulas de robótica!

ROBOMINDS

ROBOMINDS é um programa extracurricular que desenvolve o conhecimento e as características do aluno em seu cotidiano, estimulando a capacidade de pensar, achar soluções e interagir com alunos na faixa etária de 07 a 09 anos.

As aulas consistem em criar um ambiente de iniciação a informática, montando e programando robôs, utilizando diversos tipos de materiais, como engrenagens, polias, motores e sensores controláveis por computadores que permitem programar o funcionamento dos projetos montados.

Com trabalho em equipe, os alunos partilham conhecimento e aprendem de forma cooperativa os conceitos de ciências, design, tecnologia e matemática, desenvolvendo assim o raciocínio lógico e a habilidade de planejar.

A cada aula os integrantes do grupo possuem uma determinada função, como por exemplo, organizador ou programador ou construtor. Esse revezamento de atividades estimula os alunos a lidarem com as atividades apresentadas, assim como, apurar as ideias em equipe e desenvolver a criatividade para o problema apresentado em sala de aula.

ROBOTEENS

ROBOTEENS é um programa educacional extracurricular,desenvolvido para alunos de 10 a 15 anos que auxilia os jovens no aprendizado, desenvolvendo suas competências atráves de projetos e dinâmicas com foco no futuro da vida pessoal e profissional.

Desafiados a construir e a programar robôs, os alunos, estimulam sua criatividade na busca de soluções, aprendendo a trabalhar em equipe e lidar com os próprios limites".

Acompanhe seu filho nesta aventura e seja testemunha de seu desenvolvimento!