Quaresma
Imposição das Cinzas

23-03-2017 08:08

Teve início na quarta-feira de cinzas o tempo da Quaresma, período da liturgia cristã católica em que os fiéis se preparam para a festa da Páscoa.
Neste tempo, a Igreja nos pede exercícios mais intensos de penitência, oração e caridade. Ao longo da Quaresma, serão vários exercícios propostos pela Pastoral Escolar para proporcionar esta preparação aos alunos.
No dia 2 de março, quinta-feira, o Pe. Pedro André, diretor de Pastoral da Comunidade, passou pelas salas do Ensino Fundamental II e Médio oferecendo as cinzas aos alunos. Na celebração das cinzas, a liturgia lembra os fiéis das suas limitações, enaltece o valor da humildade e insere os cristãos nos exercícios quaresmais.

Quaresma